“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23, 5)
Ás vezes lemos e relemos esse versículo e ele nos soa bem mais real e tocante quando, realmente, estamos no vale. As forças estão se esvaindo, a esperança está morrendo, a escuridão é assustadora e a sensação de solidão é quase uma certeza em nosso coração.
Como reagir quando nos encontramos nos mais profundos vales de nossa vida?
Eu não sei você, mas eu escolhi reagir a este vale como o final daquele versículo diz: “…não temeria mal algum, porque tu estás comigo.”
São tantos os momentos de desespero e angústia, tudo por que “esquecemos” que Deus está conosco e que qualquer vale pelo qual venhamos a passar nos ensinará muitas coisas e nos tornará mais fortes e preparados para a bonança!
Eis o pilar de uma vida espiritual saudável e cheia de esperança: A fé!
É bem verdade que quando cremos em Deus, cremos em todo tempo. Mas eu sinto que exercito a minha confiança no Pai quando estou passando pelos vales escuros da vida! Lá , a teoria é bem bonita mas o que vale e faz a diferença é a fé na prática!
O que me faz crer em Deus é o que Ele é! Um pai protetor que me ensina a procurar não errar, mas que quando eu errar vai estar lá me sustentando, me erguendo e cuidando de mim com o maior e mais belo amor que o mundo já viu.
Sou tão pecadora que passo por vales, sou tão amada por Deus que saio deles mais forte!
Talitta Dantas*
____________________________________________
____________________________________________
* Talitta Dantas é membro da IBF e estudante de Farmácia na UFPB - Universidade Federal da Paraiba. Para visitar seu blog, clique aqui.
Um comentário:
Parabéns Talitta! Bonito texto! Que Deus continue te abençoando!
Izanete
Postar um comentário