Deus é sábio em tudo o que faz. Ele nos orienta para em certos momentos parar e aproveitar o instante, refletindo um pouco sobre nossas vidas e as coisas que nos cercam.
Quando Ele parou no sétimo dia não foi por necessidade física, PORQUE ELE É DEUS! Foi por amor de mim e de você. Foi para dar um exemplo de como se deve proceder em meio à lida.
Deus não precisava parar, mas precisava mostrar que parar é necessário. Foi um conselho expresso em uma ação. Mais tarde, no monte Sinai, Ele acrescentou mais um significado ao dia de descanso: Um dia para se buscar a Deus, o dia do Senhor!
Mas infelizmente o homem se tornou especialista em fazer mau uso do que Deus lhe deu. Hoje não se vê mais o dia de descanso sendo usado para tal fim. As pessoas fazem qualquer coisa, mas não repousam, não adoram a Deus, não buscam o Seu Nome nem seus conhecimentos. Assim, deixam de se fortalecer para a nova semana que se inicia.
O mesmo acontece com as festas de final de ano. Deveríamos refletir sobre tudo o que se passou e pedir a Deus que nos auxilie para não cometermos os mesmos erros, além de agradecer pelos livramentos recebidos (de alguns destes livramentos nem mesmo tomamos conhecimento!).
Que Deus através deste pequeno texto possa estar tocando em nossos corações sobre a necessidade de parar e olhar para cima, para Ele, que está sempre pronto a nos ouvir.
E que Ele cure nossos pensamentos dolorosos do passado, abençoando nossas vidas hoje e sempre!
Feliz Natal – Feliz Ano Novo!
Roberto Martins*
*Roberto Martins é Funcionário Público e Membro da IBF.
*Roberto Martins é Funcionário Público e Membro da IBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário